Contato: (48) 8834.3069 - ivana@nanamachado.com.br

Tendência dos batons metálicos

Posted by Nana in Auto-estima, Cores, Maquiagem | 0 comments

f7c8868d28a8a9bd6f023690dfd7d877 Os batons metálicos fizeram sucesso nas passarelas mundo a fora e já ganhou muitas adeptas. Rihanna já saiu por aí com seus looks cheios de personalidade e com batons metálicos de todas as cores. Essa tendência fez muito sucesso nos anos 80 e volta com tudo em 2016, separei algumas dicas para você usar e abusar dos batons metálicos sem errar. rihanna batom metalico - Batons dourados para peles quentes e prata para peles frias; - Para o dia chame mais atenção para a boca, use sombras opacas e não abuse do blush; - Para a noite é possível ousar e apostar em sombras, mas escolha tons parecidos com a boca. Se o batom for um azul metálico, opte por uma sombra azul-marinho.  

Tipos de óculos para cada rosto

Posted by Nana in Auto-estima, Cabelos, Estilo, Maquiagem, Visagismo | 0 comments

Sabe aquele óculos que você prova e pensa "eu nunca usaria isso"? Esse acessório com certeza não está em harmonia com o formato do seu rosto, pois cada formato de rosto pede acessórios que ajudem a harmonizar e a valorizar suas linhas. O mesmo ocorre com brincos, colares, maquiagem... Abaixo, separei uma imagem com dicas sobre cada formato de rosto e o óculos certo. Inspirem-se: 13816751_909765565819979_1704289102_n Sobre o Visagismo:

O visagismo é a técnica que analisa a personalidade e as características físicas da pessoa para ajudar a definir a imagem que o cliente deseja projetar, e através desta análise será definida a coloração do cabelo, as linhas, as formas que serão usadas no corte ideal, além das cores da maquiagem e o estilo pessoal do vestuário.
Transformando todas as informações em uma linguagem única e singular, levando em consideração a personalidade e o estilo de vida.
Na área de visagismo Nana Machado, oferece curso para maquiadores e cabeleireiros e também oferece esse serviço para quem deseja se conhecer mais através do SPA de Estilo

SPA de Estilo com a cliente Letícia

Posted by Nana in Auto-estima, Cabelos, Cores, Estilo, Maquiagem, Trabalhos recentes, Visagismo | 0 comments

13692356_906719746124561_1869580212_o

No post de hoje eu trago a transformação de mais uma mulher linda e guerreira. O resultado não poderia ter sido melhor. A Letícia estava com o cabelo bastante comprido, seus cabelos são muito densos. Foi trabalhado um cabelo médio para deixá-la com um ar mais maduro, mais "mulher", ela queria transmitir mais seriedade um ar mais maduro já que é mãe.

A Letícia coordena um grupo, ela queria transmitir uma imagem mais forte de liderança e precisava que as pessoas a vissem como tal. Usamos uma linha mais dinâmica, ela vai poder usar o cabelo tanto escovado quanto natural, já que os seus fios são ondulados, o corte foi feito mais ou menos no ombro.

Na análise de visagismo identificamos seu temperamento melancólico, mas ela tinha um sanguíneo escondido por causa do cabelo reto e tradicional.  Deixamos a Letícia com uma imagem mais dinâmica e alegre. Sua cartela de cores é primavera pura, que possui tons quentes com cores saturadas, por isso utilizamos bastante linhas e cores vibrantes. A cliente saiu do SPA de Estilo com uma imagem mais jovial e feminina, transmitindo segurança e poder.

O que é o SPA de Estilo:

É realizado uma vez por mês em Uma Casa de Ideias. O primeiro passo é a análise de cores (para você nunca mais errar, e só usar as cores que combinam com o seu tom de pele), análise do temperamento e análise das linhas faciais com a visagista Nana Machado. Depois de tudo isso você estará apta a fazer o corte e a coloração dos seus cabelos com a Hair Stylist Paola Bianchini.  Você vive saindo insatisfeita do salão? O SPA de Estilo é a escolha certa!!!

A agenda de julho já está aberta, anote os dias na sua agenda 17 e 18 de julho!

Agende o seu horário através do email: ivana@nanamachado.com.br

Transformação no SPA de Estilo

Posted by Nana in Auto-estima, Cabelos, Cores, Estilo, Maquiagem, Trabalhos recentes, Visagismo | 0 comments

13644251_1802733533293737_2097551560_n

Iniciamos o post de hoje com a transformação de uma cliente incrível. Sempre digo que meu trabalho vai muito além das consultorias, o que me move é o relacionamento com as pessoas, suas histórias e desejos. O Visagismo me proporciona isso, conhecer histórias e pessoas sensacionais, que é o caso da Gladis, ela é coordenadora do curso de libras da UFSC, umas das mulheres mais importantes na linguagem de sinais do Estado.

A Gladis precisava transmitir segurança, uma imagem mais fortalecida, já que coordena um grupo. Ela tem um estilo mais refinado e o cabelo precisava estar em harmonia com seu estilo. Foi trabalhado um chanel com uma graduação e inclinação para frente deixando-a mais dinâmica e quebrando um pouco do seu temperamento melancólico. Na coloração dos cabelos, optamos por tons quentes e terrosos, pois a cartela de cores da cliente é outono puro e, usando essa colorimetria ajudou a valorizar e harmonizar com seu tom pele.

O que é o SPA de Estilo:

É realizado uma vez por mês em Uma Casa de Ideias. O primeiro passo é a análise de cores (para você nunca mais errar, e só usar as cores que combinam com o seu tom de pele), análise do temperamento e análise das linhas faciais com a visagista Nana Machado. Depois de tudo isso você estará apta a fazer o corte e a coloração dos seus cabelos com a Hair Stylist Paola Bianchini.  Você vive saindo insatisfeita do salão? O SPA de Estilo é a escolha certa!!!

A agenda de julho já está aberta, anote os dias na sua agenda 17 e 18 de julho!

Agende o seu horário através do email: ivana@nanamachado.com.br

Moda Consciente e Guarda-roupa Compartilhado

Posted by Nana in Auto-estima, Bolsas, Estilo, Perfume pessoal | 0 comments

destaque-entenda-de-moda-sustentavel

Muito tem se falado sobre consumo consciente e essa preocupação se deu por diversos motivos como a questão da sustentabilidade, preocupação com o trabalho escravo e economia também está dentre eles.

Sempre achei que moda e estilo pessoal devem andar juntos, não precisamos gastar uma fortuna para andar bem vestidos, já que as tendências vêm e vão e acabamos ficando no prejuízo com tantas roupas acumuladas.

A ideia da moda consciente está cada vez mais sendo aceita em nossa sociedade, podemos perceber que são vários os grupos de desapegos nas redes sociais, sites vendendo roupas usadas, brechós de bairros lotados, lojas que alugam roupas e amigas que emprestam suas roupas e acessórios umas às outras.

a421096694c990179930f6dd08b68233

Em um mundo tão imediatista, onde a roupa que você comprou tem vida útil de pouquíssimo tempo, seja pela saturação no mercado onde todos acabam se vestido praticamente iguais e as tendências acabarem tão depressa, não há meio ambiente e bolso que aguente.

Os últimos escândalos envolvendo trabalho escravo só mostram a que ponto chegamos, o consumo desenfreado só ajudou para que pessoas vivessem nessas condições para vestirem eu e você, sim temos nossa parcela de culpa. E se pararmos para pensar, quanto lixo geramos, onde isso tudo vai parar?

Que tal fazermos a nossa parte? Sabe aquela ocasião importante, formatura, casamento, aniversário que não dispensam uma boa vestimenta? E se você experimentar pedir uma roupa emprestada, ou até mesmo alugar?! Existem lugares que alugam por um precinho bem bacana, vale a pena experimentar!

5 benefícios causados pela Consultoria Introvisage Nana Machado

Posted by Nana in Novidades | 0 comments

Muitos são os benefícios que a Consultoria de Introvisage traz a quem a realiza. Pouco conhecido ainda no mercado da beleza, está fazendo sucesso e mudando a vida de quem já conhece o procedimento. É muito mais do que imaginamos, não é apenas corte e coloração dos fios, existe uma técnica que estuda a fundo personalidade, temperamento, vida social e o mais importante: o que a cliente deseja transmitir, como ela quer ser vista.

Listamos 5 motivos pelos quais você precisa fazer uma Consultoria de Introvisage com Nana Machado:

Autoconhecimento: É um momento somente dela, que promove a cliente a parar e se analisar, descobrir seus desejos, estudar seus atos, movimentos corporais, como age seu temperamento em diversas situações como emoção, expressão e como os demais o percebem.

Autoridade: Descoberta do seu estilo pessoal e seus gostos. Desde a modelagem das roupas, os acessórios, as cores e estilo.

Segurança: Após a adequação da nova imagem a cliente se vê mais confiante e segura.

Aumento da Autoestima: Suas qualidades são acentuadas e ela se sente mais bonita. Seus parentes e amigos percebem as mudanças, tanto no visual quanto na personalidade. Acontece o empoderamento.

Dedicação por si mesma: Ela percebe que é única e importante. Surge um cuidado maior consigo mesma, o retorno para si. E o mantra diário: “Eu agora vou cuidar mais de mim.”

Entenda mais

O introvisage é a técnica que analisa a personalidade e as características físicas da pessoa para ajudar a definir a imagem que o cliente deseja projetar, e através desta análise será definida a coloração do cabelo, as linhas, as formas que serão usadas no corte ideal, além das cores da maquiagem e o estilo pessoal do vestuário.

Na área do introvisage Nana Machado, dá cursos para maquiadores e cabeleireiros e oferece este serviço no SPA de Estilo onde a cliente tem sua análise feita e depois é realizado o corte e coloração.

Floripa recebe em agosto “Uma Casa de Ideias”

Posted by Nana in Novidades | 0 comments

Uma Casa de Ideias abrirá suas portas ao público em um grande evento cheio de novidades e programações, no dia 1º de agosto. Contará com a presença de todos os seus parceiros, que farão mini workshops e mini palestras dando dicas sobre os trabalhos realizados no local. Para matar a fome, haverá uma praça de Food trucks animada com música, apresentações de dança e Fit Camp. A Casa de Ideias abrirá espaço para marcas independentes expor e vender seus trabalhos, para incentivar os Novos Criadores de Moda de Florianópolis e região, com o tema “apoiar Quem Faz". 11698703_850774891624899_3366539811243872717_n Sobre a casa: Três mulheres apaixonadas pelo o que fazem, trazem uma nova proposta a Florianópolis, uma Casa cujo o conceito é a coletividade. Planejada acima de tudo no desenvolvimento pessoal e profissional feminino, o local surgiu da necessidade de trazer algo novo, que ainda não havia na Cidade. 11152331_1592637317660278_8351784670653080338_n Trata-se de uma casa coletiva que integra profissionais das áreas de imagem pessoal, bem-estar, exercícios físicos, beleza, moda, arquitetura e design, no mesmo ambiente. "A casa nasceu de um sonho e a necessidade de um local para facilitar a vida da mulher moderna, antenada com moda e que se cuida. É uma casa composta cheia de ideias, serviços e transformações pessoais” indaga a design de moda e maquiadora, Juliane Souza. 11407143_1601216516802358_3449475057394615411_n A idealizadora do projeto Nana Machado, acredita que a casa tem de tudo para ser referência no sul do País, “o objetivo é que quando as pessoas pensem em bem estar, crescimento pessoal, autoestima, saúde, moda, beleza, design e arquitetura, lembrem deste local. Além de eventos, cursos, serviços, e inovação. 11200801_1601216473469029_6728190540828780859_n “Quem entra se apaixona pela sinergia e por todo potencial que os profissionais que aqui frequentam e além de todas as áreas profissionais que a casa dispõe”, diz a consultora de imagem e visagista, Nana Machado. “Na casa você encontrará serviços na área de beleza, moda, bem-estar, atividade física, imagem pessoal, arquitetura e design. Todos os serviços conectam-se em uma sinergia contemporânea, onde buscamos personalizar cada serviço ao perfil particular de cada cliente”, explica a arquiteta Fabiana Bez. Não perca este dia para você conhecer a mais nova Casa Coletiva de Floripa e presenciar como ela funciona no dia-a-dia. Escolha os eventos que quer conhecer e reserve um horário em sua agenda. 11698763_1610600279197315_8723415817982856585_n Serviço: Local: Pastor William Richard Schisler Filho, 1026, Itacorubi Horário: 11h às 20h Data: 1 de agosto    

Lave antes de usar!

Posted by Nana in Novidades | 0 comments

Uma peça produzida na Turquia, uma na China e outra na Bolivia e quando damos conta, o nosso guarda-roupas vira o melhor exemplo de um mundo globalizado. Mas além do sério problema das senzalas da moda (inclusive no Brasil), as peças que atravessam continentes escondem ainda um outro inimigo em suas fibras: os produtos tóxicos usados para evitar que criem bolores e manter insetos como as traças afastadas no depósito da distribuição. E é por isso que o Wall Street Journal consultou um dermatologista para te convencer a nunca mais usar uma roupa novinha em folha sem antes lavá-la. E mais: a indicação é a de lavar mais de uma vez antes de usá-la pela primeira vez. Pr-33-TRS-30_06_10-038-1024x641 O problema acontece porque cada país tem uma lei específica sobre a autorização de produtos químicos que podem aplicar – o que poder ser proibido aqui pode ser permitido, por exemplo, na Índia. E podemos ir ainda além: muitas vezes, a produção dos fios acontece em um país, a do tecido em outro e a oficina de costura é ainda em outro e, com essas viagens, uma peça final pode ter muito mais produtos químicos. O doutor Donald Belsito, professor de dermatologia na Columbia University Medical Center, em Nova York, especialista em dermatite de contato, explicou na reportagem que coceiras, manchas vermelhas e pele ressecada ou que se escama podem ser uma consequência de simplesmente usar a roupa nova antes de lavar. E tudo isso por conta de corantes e resinas de ureia-formaldeído (UR). Segundo ele, a reação acontece geralmente nas áreas em que há atrito ou transpiração, como cintura, pescoço, coxas e ao redor das axilas. Nesse caso, uma lavagem não é o suficiente para proteger quem tiver alergia, é preciso, às vezes, duas lavagens ou mais. A resina de ureia-formaldeído é usada para evitar que as peças compostas de algodão e poliéster amassem muito no transporte e para limitar a produção de mofo nas peças. silica-gel Outro componente que pode causar alergia é o dimetilfumarato (DMF), que geralmente está dentro daqueles saquinhos (sílica gel) para absorver umidade que tanto encontramos dentro de bolsas de couro e em outros produtos de moda. A função desse produto químico é evitar o crescimento de um fungo dependendo da umidade e pode causar reações alérgicas graves na pele e até problemas respiratórios. Não adianta simplesmente eliminar o saquinho para se imaginar livre do agente químico, já que o dimetilfumarato evapora e entra na fibra. A partir do momento que você usar a peça, a pele passa a absorver o componente. Como o componente foi proibido na Europa, os fabricantes têm produzido os saquinhos de silica gel livres de DMF (nesse caso, indicados na embalagem, como na azul da foto abaixo). O dermatologista apontou ainda mais uma forma de arrumar uma bela sarna para se coçar – literalmente! Segundo ele, além de piolhos, é possível ter uma infestação de sarna nas peças de fibras 100% naturais – e nesse caso, basta provar a peça na loja. Segundo o Dr. Belsito, não há como indicar qual o tecido ou país de origem que tem a maior concentração de formol ou outros componentes. E a sua recomendação é a de lavar duas vezes sem sabão ou amaciante antes de usar qualquer peça de moda nova. “Sendo um dermatologista, já vi alguns exemplos de coisas bem estranhas, e por isso, eu não corro nenhum risco”, concluiu o médico.    

Esqueça o ombré: efeito “tartaruga” é a nova moda para cabelos

Posted by Nana in Novidades | 0 comments

O termo ombré – definição para uma mistura de dois tons – foi cunhado em referência a uma técnica de tintura de tecidos, mas hoje em dia é mais conhecido no universo da beleza como a tintura de mechas em tom degradê, que vão clareando até as pontas dos fios. A tendência, no entanto, está cada vez perdendo mais território para o efeito “tartaruga”, esse efeito é assim chamado, porque o casco de tartaruga possui diversas cores: dourado, castanho, chocolate e mel. A chave aqui é ser multidimensional, o que significa que você terá que pintar o cabelo de vários tons e fazer balaiagem em tons alternados dourado e mel. É muito mais rico! Essa é uma ótima técnica para mulheres que não querem fazer retoque global, ou seja, na cabeça toda. As luzes antigas continuam nas pontas e fazemos apenas novas luzes em pontos estratégicos que dão luminosidade ao redor do rosto e um refresh para a raiz escura. E aí gostaram da ideia? Para quem se interessou, agora no mês de maio nos dias 17 e 18,  teremos o SPA de visagismo com a visagista Nana Machado e a hair stylist Paola Bianchini, que já estão preparadas para fazer a cabeça das mulheres com essa nova tendência! Algumas adeptas da trend Adeptas da trend? Gisele Bündchen, Khloé Kardashian e Jessica Alba.Vai aderir? 458406964_1 khloe-kardashian-300 bb08a7fec67dc989_484665045.xxxlarge_2x  

Workshop lojas Chamelle

Posted by Nana in Novidades | 0 comments

Ontem o dia foi de Workshop para as vendedoras, gerentes das Lojas Chamelle. Foi um dia inteiro de conhecimento, prática e muito aprendizado.  11001113_664721456991059_1433764198_o 11030958_664721476991057_1829205760_o 11068134_664721433657728_2062220548_o 11069539_664721366991068_2015713541_o 11069542_664721430324395_466296106_o 11072384_664721493657722_1706859393_o 11076521_664721380324400_100225709_o 11076605_664721466991058_1968412994_o 11085769_664721443657727_1300000418_o 11086538_664721406991064_1148544335_o 11087051_664721383657733_904711511_o 11087344_664721486991056_342086014_o 11087718_664721413657730_339086919_o 11088472_664721363657735_1429062019_o (1) 11088472_664721363657735_1429062019_o 11091099_664721390324399_758957012_o  

Cadastre-se e receba novidades e informações por email.