Cor do cabelo X Tom de pele: os passos para acertar esta equação

Posted by Nana in 1, Imagem, Pessoal, Visagismo | 0 comments

Escolher a cor certa é fundamental não só na hora de montar seus looks e se sentir segura, mas também para compor a sua imagem pessoal. Por isso, é muito importante que a sua cor de cabelo e o tom de pele estejam alinhados.

Mas como fazer isso? A tarefa pode não ser fácil, principalmente sem a ajuda de um profissional, como um cabeleireiro ou consultor de imagem e estilo.

Isso porque, para chegar à cor do cabelo ideal para cada tom de pele é preciso estar por dentro de técnicas como a que identifica o seu subtom. Ele pode fazer toda a diferença na escolha da cor de cabelo, já que pode ser rosado, amarelado ou neutro.

Isso sem falar nas técnicas de visagismo. Essa é, basicamente, a arte de harmonizar corte de cabelo, cor de maquiagem, de cabelo e até mesmo de roupa.

Sendo assim, com a cor do cabelo certa para o tom de pele, você pode valorizar certas partes do seu rosto e até mesmo esconder aquelas características que não gosta tanto em você.

Cor de cabelo ideal para peles brancas

Quem tem tom de pele mais branquinho costuma ficar bem com cor de cabelo loiro. Se o fundo da pele for rosado, aqueles tons platinados podem ser ideais. Já o loiro mais quente vai bem se o subtom da pele for amarelado, ou oliva.

Os acobreados claros, como ruivos, e os castanhos também costumam funcionar bem em quem tem pele branca. 

Caso tenha olhos ou sobrancelhas escuras e marcadas, a escolha pelo loiro pode não ser a ideal, pois vai dar um aspecto artificial.

Tons muito escuros, como pretos, podem dar um contraste muito grande e não cair tão bem assim. O mesmo acontece com tons de vermelho escuro.

Diferentes opções para o tom de pele moreno

Assim como acontece com quem tem tom de pele mais branquinho, no caso das morenas a cor de cabelo ideal pode variar de acordo com outras características, como o subtom da pele.

Por exemplo, se a pele tiver fundo avermelhado, pode ser que uma cor de cabelo bem loira caia bem. Os acobreados mais escuros ou castanhos também podem ficar ótimos nesse tom de pele.

Agora, as morenas mais pálidas, com pele de fundo amarelado, deve preferir os acobreados escuros em vez do loiro aberto.

cor do cabelo

Em peles negras, aposta na cor de cabelo também ajuda a valorizar beleza

Assim como nos casos acima, quem tem pele negra pode valorizar ainda mais a sua beleza com a escolha certa da cor de cabelo de acordo com o tom de pele.

Castanhos e pretos são apostas certeiras para quem tem pele negra. Além disso, tons acobreados podem ajudar a realçar características do rosto, como os olhos, ou suavizar traços, de acordo com a preferência. Eles podem aparecer tanto no cabelo todo como em mechas e luzes.

Como não errar na hora da escolha da cor do cabelo para o meu tom de pele?

Colorir as madeixas pode render horas no salão e um bom dinheiro, dependendo do profissional e do tipo de trabalho realizado. Por isso, o ideal é fazer uma escolha certeira para não precisar retocar ou pintar novamente por não ter gostado do resultado, por exemplo.

Nesse caso, uma consultoria de imagem e estilo pode te ajudar a não errar na escolha da cor do cabelo para o tom de pele.

Isso porque o profissional vai te ajudar a entender diversos aspectos e encontrar os melhores caminhos para que você tenha uma imagem segura e positiva, além de autoconfiança.

Como citado anteriormente, a decisão pela melhor cor do cabelo passa pela descoberta da sua paleta de cores pessoais. Mas não só isso é levado em consideração em uma consultoria de imagem e estilo.

O profissional também vai avaliar o seu corte de cabelo, sua rotina, suas necessidades, desejos e, claro, seus objetivos pessoais e profissionais. Assim, você vai ter um estudo completo da sua imagem, que certamente vai te ajudar a conquistar o que deseja, além de dar um belo upgrade na sua autoestima e autoconfiança.

O que você achou das dicas sobre cor de cabelo? Se ficou alguma dúvida, deixe seu comentário!

Comentários

comentários