Entenda por que o visagismo é tão importante para sua vida

Posted by Nana in 1, Curso, Imagem, Pessoal, Visagismo | 0 comments

O visagismo consiste em um conjunto de técnicas aplicadas para criar uma imagem harmônica de uma pessoa. Não importa quais sejam as suas características físicas, emocionais ou sua rotina, sempre é possível adaptar tendências e chegar a um visual que represente a personalidade de cada um.

Um dos motivos para o visagismo ser tão importante para as nossas vidas é justamente o fato dessa ser uma técnica personalizada. Ou seja, quem for aplicar precisa ter a sensibilidade para entender pontos sensíveis e únicos da vida de cada um.

São diversos os profissionais que podem aplicar técnicas de visagismos, como cabeleireiros e, claro, consultores de imagem e estilo. 

No último caso, o profissional é bastante completo e pode dar direcionamentos sobre o visual da pessoa em diversos aspectos, olhando até mesmo para a sua postura e seu comportamento a partir da análise dos temperamentos visagistas, por exemplo.

Você é única, por isso precisa de personalização

Todos temos características únicas, que formam nossa personalidade e nossa imagem. Você já deve ter percebido, por exemplo, que nem sempre uma roupa da moda, cor ou corte de cabelo que é tendência fica bem em todo mundo que resolve adotar.

É por isso que deve-se ter cuidado ao fazer mudanças radicais, pois nem sempre conhecemos essas nossas características e não sabemos como fazer para valorizar o que temos de melhor, disfarçando aquilo que mais nos incomoda.

Sendo assim, as técnicas de visagismo são ideais, pois levam em consideração não só seus traços, como ainda seus tons e subtons, além, é claro, da sua rotina e de como isso tudo se aplica ao seu dia a dia.

Dessa maneira, é possível chegar a definições como formato do rosto e do corpo, definindo também uma paleta de cores pessoais que caem bem em você e devem ser priorizadas na hora de montar seus looks.

O visagismo também leva em consideração seu estilo de vida

visagismoComo eu citei anteriormente, o visagismo também precisa olhar para o seu estilo de vida. Quer técnica mais personalizada do que essa? 

Assim, as chances de você não gostar do resultado são mínimas, já que tudo é pensado levando em conta suas próprias características e como elas podem parecer ainda melhores com roupas, sapatos, corte de cabelo, design de sobrancelha e outras aplicações estéticas adequadas e pensadas especialmente para você.

Visagismo gera autoconhecimento, que resulta em autoconfiança

Um dos pontos importantes do visagismo, e que torna ele tão importante para a vida das pessoas, é o fato de proporcionar autoconhecimento.

Quando em uma consultoria de imagem e estilo, por exemplo, o cliente passa por uma conversa em que o profissional entende melhor sobre seus objetivos, estilo de vida e gostos, por exemplo.

Tudo isso precisa ser considerado na hora de aplicar as técnicas de visagismo. Quando o profissional estiver com tudo pronto, vai passar seu conhecimento ao cliente, dando a ele ferramentas para se destacar e amplificar seus pontos positivos.

Gerando esse autoconhecimento, fica mais fácil ter autoconfiança para ir atrás dos seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais.

Cuidar da imagem também ajuda a alcançar objetivos pessoais e profissionais

Dando continuidade ao tópico anterior, você já deve ter percebido o quanto a autoconfiança afeta os resultados que obtemos em nossas vidas, seja em casa ou no trabalho.

Por isso, apostar no visagismo como uma forma de trilhar o caminho para o seu sucesso pode ser uma ótima aposta.

Divida suas vontades, sonhos e metas com a pessoa que for aplicar as técnicas, pois ela vai poder te auxiliar a chegar lá, mostrando-se fisicamente preparada para seus desafios.

Como aplicar as técnicas de visagismo?

Não é tão simples aplicar técnicas de visagismo, já que isso requer estudo e, claro, certa experiência. Se você está interessado sobre o assunto e quer saber como pode usar o visagismo na sua vida, o ideal é procurar por uma consultoria de imagem e estilo.

Em minha consultoria, por exemplo, divido mais de 15 anos de experiência com meus clientes. Tudo começa com uma entrevista para entender os objetivos dos meus clientes e depois passo por diversas etapas que incluem a organização do guarda-roupas e a definição da paleta de cores. 

Além é claro, de falar sobre o marketing pessoal e como você pode se portar e se vestir para alcançar seus objetivos.

Que tal agendarmos agora mesmo sua primeira consultoria e dar uma guinada em seu visual?

Comentários

comentários