Lingeries que valorizam seu formato de corpo

Posted by Nana in 1, Pessoal | 0 comments

Você sabia que a lingerie pode ser uma forte aliada na hora de valorizar partes do corpo ou disfarçar o que você não gosta muito? Além de elevarem a autoestima das mulheres, as peças íntimas ajudam ainda na hora de se vestir, já que existem modelos ideais para cada tipo de roupa.

E assim como há peças de roupas mais adequadas para cada formato de corpo, com a lingerie não é diferente: dependendo da peça, pode valorizar, e muito, a silhueta feminina. 

Mas, claro, para isso é importante você investir em autoconhecimento antes. Confira a seguir algumas dicas, separadas de acordo com o formato do corpo.

Ampulheta – lingerie pode igualar proporções (X)

Quem tem corpo em formato de ampulheta geralmente tem seios mais avantajados, quadris e ombro mais ou menos da mesma largura, além de cintura mais fina.

Nesse caso, o ideal é buscar um equilíbrio, sempre mantendo a curvatura acentuada na cintura. No caso do quadril, o ideal é apostar em cores escuras como preto e vinho, que podem ajudar a dar a sensação de que essa parte do corpo é menor. 

Além disso, os modelos com tiras largas ajudam a disfarçar essa parte do corpo. Mais uma dica é evitar que a lingerie tenha enfeites nas laterais.

Caso os seios sejam uma região que você queira disfarçar, o ideal é investir em sutiã meia taça, mas sem enchimentos. Aqueles modelos com detalhes mais ao centro, como pingentes, podem ainda dar a sensação de volume menor, pois chamam a atenção para outra parte da peça. 

Também no caso do sutiã, as cores escuras podem ajudar. Quem tem corpo em formato de ampulheta deve preferir lingerie de uma cor só. Porém, caso prefira as estampas, como animal print ou floral, o ideal são os desenhos com padronagens menores.

Retângulo – objetivo da lingerie é definir as formas (H)

Já o corpo em formato de retângulo é aquele com ombros, cintura e quadril na mesma proporção. Nesse caso, a lingerie pode ajudar a criar curvas, deixando a mulher ainda mais sensual. Então, o ideal é ganhar volume no quadril e nos seios.

Mulheres com seios menores, e que querem valorizar essa parte, podem optar por sutiãs com bojo ou enchimento. Assim, ganham um volume a mais graças à lingerie.

Outros truques também podem ser bastante úteis nesse caso. Para juntar mais os seios, por exemplo, basta escolher um modelo de sutiã com fecho na parte da frente. Assim, pode haver a sensação de que eles são maiores.

Agora, se a intenção é dar uma levantada e ainda aumentar o volume, os sutiãs com aro e um volume concentrado na parte de baixo podem ser ideais.

As cores também estão liberadas. Contudo, o ideal é respeitar a sua paleta de cores pessoais, para valorizar ainda mais a beleza natural.

Já a lingerie ideal para valorizar um quadril pequeno pode ser, por exemplo, uma calcinha com a lateral bem fininha. Apostar em cores claras também pode ser uma boa, já que elas tendem a dar a sensação de mais volume.

Outra dica é escolher lingeries que tenham laços e outros enfeites na lateral, chamando a atenção para essa parte do corpo.

Também funciona usar aquelas calcinhas maiores, como shortinhos. Nesse caso, o ideal também é preferir os que tenham cores claras, para aumentar o bumbum.

Oval – barriguinha pode ser disfarçada com a lingerie certa (O)

Quem tem corpo no formato oval geralmente quer afinar a cintura e disfarçar a barriga. Isso porque esse tipo de corpo tende a ter costas e seios mais avantajados, além de cintura arredondada.

Então, o ideal é escolher camisolas mais retas e sem volume. Além disso, os espartilhos podem ser grandes aliados, principalmente os mais estruturados e sem transparência, ou com transparência na vertical.

Nesse caso, o uso de bodies também pode ajudar. Dependendo do modelo, pode não só disfarçar a barriguinha, como corrigir a postura. Cavas das pernas mais altas também podem ser grandes aliadas.

Pera – lingerie certa pode dar mais volume em cima e disfarçar quadril (A)

Mulheres com corpo em formato de pera são aquelas em que os ombros e os seios são menores do que o quadril.

Sendo assim, o ideal é tentar equilibrar as proporções, dando a sensação de que o quadril é menor, e de que os seios são maiores.

No caso do quadril, vale a dica já citada: apostar em calcinhas com laterais mais largas e de tons escuros. Já o sutiã pode ter enchimento, babados, renda e tudo mais que dê volume aos seios.

Outro truque pode ser apostar em sutiãs com estampas. Assim, ele se torna mais chamativo do que a calcinha.

Triângulo invertido – ideal é escolher uma lingerie que valorize parte de baixo (Y)

O corpo em triângulo invertido é praticamente o contrário do tipo pera. Isso porque os ombros e os seios costumam ser maiores do que o quadril. Então, o ideal é fazer justamente o oposto na hora de escolher a lingerie ideal.

Sendo assim, o mais adequado é evitar sutiã com bojo, ou que tenha volume e chame a atenção para os seios. Prefira cores mais escuras e laterais mais largas.

Já a calcinha pode ser daqueles modelos com alças mais finas, ou ainda as chamativas, cheias de babados, cores fortes e estampas, uma vez que a ideia é chamar a atenção para essa parte do corpo.

Qual seu tipo de corpo? Ainda tem dúvida sobre seu tipo de lingerie? Deixe seu comentário!

Comentários

comentários