Mãe e filha na moda: como compartilhar os mesmos gostos e looks?

Posted by Nana in 1, Pessoal | 0 comments

Será que mãe e filha podem compartilhar os looks e usar as mesmas tendências? Assim como em outros assuntos relacionados à moda, a resposta é: sim, mas com alguns cuidados.

Isso quer dizer que mãe e filha podem sim montar looks com o mesmo estilo e, por que não, usar até as mesmas peças. Elas podem ser mais esportivas, mais básicas, glamourosas ou clássicas e comportadas, por exemplo.

Outra tendência é vestir crianças com o mesmo looks da mãe. Muitas vezes, pode ser só a estampa que é repetida, mas em outros todas as peças são exatamente iguais.

Quer saber como mãe e filha podem ter os mesmos gostos e se vestir de maneira parecida sem errar? Confira algumas dicas a seguir!

Como mãe e filha podem compartilhar looks?

Para mãe e filha compartilharem os mesmos gostos, não necessariamente elas precisam usar as mesmas roupas, por exemplo. Até porque isso vai depender muito do tamanho que cada uma veste e, principalmente, do tipo de corpo e peças que caem melhor em cada uma.

Isso sem falar que é importante respeitar a paleta de cores pessoais, que pode ser diferente.

Mesmo que os guarda-roupas não sejam os mesmos, mãe e filha podem sim seguir as mesmas tendências de moda e compartilhar gostos na hora de se vestir. Isso pode aparecer no tipo de peça escolhido, por exemplo, ainda que as técnicas de visagismo indicadas sejam diferentes para cada uma.

Transparências

Na moda, as transparências podem ser usadas, basicamente, em todas as idades. Porém, a quantidade de pele à mostra é que pode variar e se encaixar melhor de acordo com a idade e com o estilo da pessoa, por exemplo.

Então, mãe e filha podem sim usar a mesma blusa com transparência, por exemplo. Mas, nesse caso, é bom observar, por exemplo, quão transparente é a peça a fim de sempre usar a moda a seu favor.

Uma segunda pele que deixa aparecer muito pode ser usada por uma pessoa mais jovem apenas com um sutiã ou top por baixo para compor um look moderno e sexy, por exemplo.

Agora, no caso de uma mãe que não se sente mais confortável em se exibir muito, ou não faz esse estilo, a mesma blusa pode ser usada com uma regata básica por baixo.

Estampas

Para quem gosta de estampas, a boa notícia é que mãe e filha também podem compartilhar as mesmas peças. Claro que isso vai depender do tipo de desenho. Mas, basicamente, nesse caso o que conta mais é o estilo das duas.

Algumas estampas mais divertidas podem sim estar alinhadas ao que mãe e filha gostam de usar. Se a mãe for nerd, por exemplo, pode compartilhar blusas de personagens com a filha.

Tem ainda algumas estampas que estão muito na moda e podem agradar mãe e filha. Esse é o caso do animal print. As padronagem de pele de animal podem ser de onça, tigre, zebra, cobra ou mesmo vaca.

Uma camisa, regata ou até mesmo uma calça animal print pode cair bem tanto em pessoas mais jovens quanto mais velhas, compondo um look moderno e estiloso.

Comprimento

O comprimento das peças é que é um ponto de atenção quando o assunto é looks mãe e filha. Isso porque, no geral, não é indicado para pessoas com mais idade o uso de peças muito curtas, já que elas podem soar vulgar e não valorizar o que a pessoa tem de mais bonito.

Mas, claro, tudo isso depende muito do estilo da mãe e do tipo de roupa que faz com que ela se sinta bem. Agora, para pessoas jovens, como adolescentes, o comprimento mais curto pode estar alinhado.

Ainda assim, é possível que mãe e filha se vistam de maneira parecida, apesar de compartilharem exatamente a mesma peça. Por exemplo, caso a filha adore usar shorts jeans mais curtinhos, a mãe pode seguir o mesmo estilo usando bermudas no mesmo tecido.

Acessórios

Nos acessórios, é muito comum mãe e filha compartilharem os mesmos gostos. Seja na hora de escolher uma bijuteria ou aquela bolsa da moda. Cintos, chapéus e óculos também aparecem neste tópico.

Nesse caso, fica mais fácil mãe e filha usarem os mesmos objetos para compor um look, já que não há diferenciação de tamanhos, por exemplo. Só é preciso tomar cuidado para seguir o estilo e respeitar o que é indicado para cada tipo de corpo e formato de rosto.

Com as crianças, looks e mãe e filha também fazem sucesso

(Fonte: Glamurama)

 

Para quem gosta da ideia de mãe e filha compartilharem o mesmo estilo, a infância é o melhor momento para começar. Quando a criança ainda não costuma escolher o que vai vestir, fica mais fácil para a mãe aproveitar esse momento único para andar no mesmo estilo da filha e abusar das fotos de recordação.

Diversas lojas lançam coleções no estilo mãe e filha, seguindo as tendências de moda, para atrair esse público. Porém, elas são mais comuns em datas como dia das mães e dia das crianças.

Em alguns casos, as coleções podem só ter as mesmas estampas, mas modelagens e caimentos diferentes. No entanto, também há aquelas que apostam em looks totalmente iguais para mãe e filha.

E então, o que você acha de combinar looks com sua mãe ou sua filha? Ficou alguma dúvida sobre como usar? Deixe para mim pelos comentários!

Comentários

comentários