Contato: (48) 98834.3069 – ivana@nanamachado.com.br

Nana Machado dá dicas de como se comportar na festa da empresa

Posted by Nana in Novidades | 0 comments

festa-na-empresa

Chegou o fim do ano, e a empresa vai dar uma festa a seus funcionários, e a principal dúvida, com que roupa vou? A consultora de imagem e estilo, Nana Machado, dá algumas dicas para você não passar vexame na ocasião.

A confraternização é sempre uma festa familiar. E a vestimenta está sempre vinculada ao local e as pessoas que lá estarão. “Caso seja um churrasco, pede uma roupa casual, porém lembrando que é uma festa de trabalho. Conforto não é sinal de desleixo e nem de peças curtas e sensuais”, esclarece Nana.

Em relação ao salto alto, Nana explica que fica a critério do estilo pessoal, local, e ocasião. “Caso seja uma festa mais elegante, com certeza. Já uma festa mais descontraída, pede um salto Anabela, ou plataforma, caso sinta-se melhor nas alturas”.

Ao perguntar sobre o que deve ser usado ou não, a consultora diz que o critério para a escolha das peças é sempre o bom senso. “Lembrando, que a sua imagem profissional estará sendo analisado e seu comportamento também”.

confraternizacao

A bebida alcoólica deve ser de uso moderado e para celebrar. A ideia é celebrar as conquistas e reunir a empresa, não é momento para afogar as mágoas e dar show. Deixe este momento para fora do seu convívio de trabalho. E cuide as sua imagem profissional.

Segundo o especialista em carreiras e gestão empresarial, Max Guerringer, existem 4 dicas para quem tem amor a carreira:

?  Não exagere na bebida, circule mais com o copo do que beba.

?  Escute muito e fale pouco.

?  Concentre-se nos elogios e não concorde com criticas.

?  No momento em que pensar que já é hora de ir embora, é porque esse momento de ir já passou.

0,,69792572,00

Conforme a festa avança, ela também esquenta. Então, se você não deseja se comprometer, ser testemunha de confidencias, fofocas e ainda ser telespectador de fiasco, não fique até o final, geralmente, não acaba muito bem. Saia antes.

Tags: , , , , , ,

Comentários fechado.