8 peças coringa que não podem faltar no seu armário

Posted by Nana in 1, Imagem, Pessoal | 0 comments

A cada estação, uma nova tendência e muitas tentações para encher o armário com peças que serão usadas por poucos meses. Muita gente se deixa levar pela moda e esquece das peças coringa, levando a um ciclo de consumo.

Investir em peças coringa podem te ajudar não só a consumir de maneira mais consciente, mas também na organização do armário e na facilidade na hora de montar seus looks.

Sabe aqueles dias em que te falta criatividade e você acaba não encontrando uma produção que te agrade? As peças coringa podem ser uma mão na roda, já que com elas não tem erro: são o básico que sempre cai bem.

Quer saber quais são as peças coringa que não podem faltar no seu armário, e que podem te ajudar a se vestir melhor? Confira a lista a seguir e faça seu próprio check-list!

Check-list das peças coringa para ter no armário

1. Calça jeans

Verdadeiro clássico, as calças jeans são um bom exemplo de peças coringa. Tenha ao menos uma no seu armário que seja atemporal e possa ser usada em diferentes ocasiões.

Para isso, é importante levar em consideração o seu tipo de corpo e as outras peças que você tem, para escolher o modelo certo para criar o máximo de combinações possíveis.

2. Calça preta

Uma alternativa ao jeans é a calça preta, um das peças coringa encontradas facilmente nos guarda-roupas femininos.

Básica, ela pode ser combinada com praticamente qualquer tipo de blusa e sapato, dependendo do seu corte e modelagem, claro.

Escolha um modelo que se adeque ao seu corpo e caia bem com outras peças que você já tem e vai ser sucesso! Além disso, é importante levar em consideração o tecido. Aqueles mais retos, como calças de alfaiataria, costumam ser mais atemporais.

3. Camisa branca

Uma peça coringa que muita gente pode achar que não combina com o dia a dia é camisa branca de alfaiataria. Mesmo que você não faça o estilo social ou não trabalhe com esse tipo de traje, uma camisa branca pode sim ser muito versátil.

Isso porque ela pode ser usada com peças como jeans e tênis, por exemplo. Você também pode fazer um nó na parte de baixo ou apostar em sobreposições, com um cropped por cima para desconstruir o visual formal.

Sendo assim, na hora de escolher a sua camisa branca, opte por tecidos de qualidade superior, como algodão e não se esqueça de passar direitinho!

peças coringa

4. Vestido preto

O bom e velho vestidinho preto é uma das principais peças coringa que não pode faltar no armário. O ideal é que ele seja o mais básico possível, com um corte atemporal e que possa ser usado por muito tempo.

Para dar o estilo que você quer à produção, o ideal é apostar nos acessórios e sapatos. Com um cinto ou colar, você pode mudar totalmente a “cara” do seu vestido preto.

Além disso, ao escolher um modelo básico e versátil, você ainda conta com a vantagem de usar com tênis, salto, sapatilha ou rasteirinha sem perder o estilo!

5. Blazer de cor neutra

Uma peça que já foi considerada formal e limitada ao uso em escritórios e ambientes corporativos, o blazer já perdeu essa fama há muito tempo.

Hoje em dia, são verdadeiras peças coringa, que podem continuar sendo usadas no trabalho. Mas também, caem bem com produções mais casuais, com jeans e bermuda, por exemplo.

O ideal é ter ao menos um blazer no armário. Ele deve ter corte mais atemporal e cor neutra, que possa ser combinado facilmente com outras peças. Entre os exemplo estão preto, branco, bege e azul marinho.

6. Jaqueta de couro

Outro casaco considerado peça coringa é a jaqueta de couro. Você pode encontrar em diversos estilos, cortes e cores. Mas, prezando pela versatilidade, escolha aquelas em tons que costumam combinar com diversos looks e que nunca saem de moda como vermelho, preto e marrom.

As jaquetas de couro dão um ar a mais de estilo às produções e também caem bem com diferentes tipos de look. Do jeans ao vestido, a peça é ideal para climas mais amenos ou para dar up em um combinação mais simples.

7. Tênis branco

O tênis branco é tendência. Então, aproveite a boa oferta nas lojas para garantir o seu e marcar mais essa peça coringa no seu check-list!

Mesmo que você não use muito esse tipo de calçado, é importante ter um, caso você precise de um look mais confortável, seja para passar muito em pé ou para ficar mais à vontade.

8. Salto preto

Outro calçado que não pode faltar no seu armário é um salto preto. Aqueles de tira mais fina na frente e salto fino são atemporais. Um ótimo exemplo de peça coringa que não pode faltar.

Mas, claro, o ideal é que você escolha um modelo que combine com o seu estilo e te deixe confortável para usar.

Um salto preto combina com diversas peças e pode ser usado tanto em produções formais, como com vestidos, como com um jeans e uma t-shirt para um visual mais casual.

E então, o que achou destas dicas de peças curinga? Já tem alguma em seu armário? Conte para mim pelos comentários!

Comentários

comentários