Contato: (48) 98834.3069 – ivana@nanamachado.com.br

Que cor de roupa usar no Réveillon?

Posted by Nana in 1, Imagem, Pessoal, Profissional | 0 comments

que-cor-de-roupa-usar-no-reveillon

 

O ano de 2017 está terminando, algumas pessoas querem que ele acabe logo, outras nem tanto, mais uma coisa é certa, todo mundo já está pensando que cor de roupa usar no réveillon? Será que branco é a cor ideal? Ele representa paz como reza a lenda? Preto jamais?

São tantas perguntas que resolvi escrever para vocês como as cores influenciam no nosso emocional.

Vamos começar falando sobre “sorte”, quando o assunto é: que cor de roupa usar no réveillon.

Nem todos os países usam branco na passagem de ano, essa tradição existe aqui no Brasil porque sofremos influências dos países africanos e de religiões como Umbanda e Candomblé onde o branco é usado para ritos de limpeza espiritual.

Esse hábito começou nas praias do Rio de Janeiro e se espalhou por todo o país.

Em outras localidades como Estados Unidos por exemplo, não há problema algum em usar um lindo vestido preto.

Mas afinal, como as cores influenciam no nosso estado de espírito? Que cor de roupa usar no réveillon?

Vamos lá!

 

VERMELHO:

Esta cor faz com que você se sinta mais vigorosa, expansiva e pronta para avançar adiante em algum sentido evidente. Ela tende a atrair o olhar das pessoas e chamar a atenção.

Se você usar vermelho, isso pode transmitir que você é uma pessoa que tem ardor e paixão, ferocidade e força.

As pessoas que gostam de ação e drama apreciam essa cor. Vestir-se de vermelho também pode indicar que você possui uma sexualidade vigorosa.

MAGENTA:

Vestir roupas dessa cor gera sentimentos de suavidade, afetuosidade e docilidade. Ela estimula afeição e sentimentos como amor e compaixão.

Devido à contribuição do vermelho para a produção dessa cor, o Magenta também transmite uma mensagem sexual poderosa, que pode ser manipulador em num nível sutil.

Se você gosta de vestir-se com essa cor, isso pode indicar que quer expressar sua sensualidade.

LARANJA:

Esta cor revigorante e estimulante não tem muito do mesmo dinamismo do vermelho. Se estiver usando roupas da cor laranja, você pode ter traços corajosos e aventureiros, demonstrando entusiasmo e zelo em qualquer coisa que faça, mesmo que isso consuma suas energias.

As pessoas que usam essa cor são afirmativas e gostam de rir e fazer outras pessoas rirem.

O uso de roupas da cor laranja também estimula a conversação e o senso de humor.

 

AMARELO:

Esta cor geralmente é usada pelos intelectuais, estudiosos e pessoas que gostam de ocupar posições de autoridade e de controle. Ela estimula a receptividade e a atenção aos detalhes.

Vestir-se de amarelo “atrai a luz”. Essa é a cor mais associada com o Sol e tende a gerar qualidades otimistas e positivas nas pessoas que a usam em suas roupas.

Muitas pessoas costumam não saber que cor de roupa usar no réveillon, mas sabem que a lingerie será amarela. Reza a lenda que ela traz dinheiro para o próximo ano.

AZUL-TURQUESA:

Esta cor estimula as pessoas a demonstrarem interesse por você. Ela expressa uma   personalidade revigorante, que está facilmente acessível.

O azul-turquesa ajuda a clarear seus pensamentos e sentimentos, produzindo clareza em sua comunicação.

Se você gosta de usar essa cor nas roupas, quer ser visto como portador de jovialidade e vivacidade.

AZUL:

Vestir-se de azul sugere espiritualidade e ordem. As pessoas que usam essa cor refletem um desejo de paz e quietude, tranquilidade e até mesmo solidão.

Essa cor não é ameaçadora e o indivíduo que a utiliza por certo valoriza a lealdade e a honestidade. é uma cor fria, é muito boa para os dias quentes.

 

VIOLETA:

O uso de roupas violeta gera sentimentos como respeito próprio, dignidade e autoestima.

Essa é a cor usada pelos sacerdotes católicos para refletir santidade e humildade. Em virtude da sua riqueza, ela também está associada com o monarca, a extravagância e a prosperidade.

Muitos artistas preferem essa cor para suas roupas, talvez por causa das suas qualidades espirituais ou criativas, é uma cor profunda que pode gerar tristezas, ou deixá-lo muito emotivo.

 

VERDE:

Esta cor ajuda as pessoas a criarem um ambiente equilibrado, suavizado e calmo à sua volta. Ela simboliza harmonia e equilíbrio.

O verde das roupas tende a refletir tipos convencionais, pessoas que gostam de ater-se ao que é certo e justo e que preferem não sobressair numa multidão.

Os indivíduos que apreciam essa cor geralmente gostam da natureza e da segurança que ela traz.

PRETO:

Na maioria das sociedades ocidentais, o preto quase sempre é a cor da morte, do luto e da penitência. Em geral, essa cor é usada por pessoas que rejeitam a sociedade ou se rebelam contra as normas sociais.

Essa é a cor usada pelos homens de negócio, policiais e padres para refletir poder e autoridade.

O preto é percebido como escuro e misterioso e também pode significar sexo.

Contudo, essa cor também é usada pelas pessoas que preferem parecer tradicionais e responsáveis. E convenhamos vestidos e ternos pretos, com um bom corte, são pura elegância.

BRANCO:

Agora a cor preferida dos brasileiros para passagem do ano, o branco.

As roupas brancas têm sido associadas à limpeza, à pureza e inocência. Nos países orientais, o branco é usado como uma cor adequada para a morte e o pesar, aceitando que a pessoa morta partiu do mundo físico para um plano espiritual mais puro.

Essa é a cor do desprendimento. O branco reflete todas as cores e as pessoas que o utilizam nas roupas podem fazê-lo para manter-se refrescadas sob o calor dos raios solares.

Muitas pessoas acreditam que passar o réveillon de branco irá deixar para trás todos os problemas do ano que se encerra e começar de “alma limpa” o próximo ano.

E você? Já sabe que cor de roupa usar no réveillon? Deixe aqui seu comentário ou mande uma foto pelo meu Instagram.

E lembre-se, libere espaço no seu coração para o novo.

Deixe de lado o que já não lhe serve.

Adquira sentimentos bons e novos.

Não hesite em renovar. Mude!

Vista-se sempre de alegria, paz e amor.

Brilhe muito!

Uma Feliz festa de Réveillon para você e nos encontramos em 2018!

Abraços

Nana Machado

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>