Animal Print: tudo o que você precisa saber para usar a tendência

Posted by Nana in 1, Pessoal | 0 comments

Sabe aqueles clássicos da moda, peças que você pode ter no armário por anos e vai sempre usar? Você pode até não saber, mas entre elas está o animal print! A estampa com padronagem de animais voltou a dar o ar da graça em 2018 e chegou com tudo nas coleções de outono/inverno de 2019.

Algumas pessoas podem achar esse tipo de estampa ousada, outras classificar como chic ou ainda descolada. A verdade é que ela vai bem com diversos estilos. Principalmente com a variedade de estilos e cores que podemos ver nas lojas atualmente.

Sendo assim, é possível incorporar o animal print às suas composições do dia a dia, de trabalho e até mesmo looks de praia, independemente do seu estilo. Veja a seguir um pouco da história do animal print e confira algumas dicas para usar esse tipo de estampa.

Como surgiu o animal print?

Não se sabe exatamente quando essa padronagem começou a ser usada. Isso porque, desde os primórdios da humanidade, usávamos peles de animais para nos proteger. Com o passar dos anos, essa deixou de ser uma necessidade latente.

Mesmo assim, as peles continuaram a serem usadas, dessa vez como um símbolo de status e poder. No século XVIII, por exemplo, nobres e religiosos importantes usavam peças de pele de animal para se exibir.

Com o passar do tempo, o animal print em si começou a ser mais valorizado do que a própria pele. Um exemplo disso foi o vestido com estampa de oncinha – e não a pele – criado por Christian Dior em uma coleção de primavera/verão da década de 1940.

De lá pra cá, o animal print ganhou o mundo da moda, com presença em desfiles de grandes grifes como Versace, por exemplo. Então, a popularização foi inevitável, com o animal print desembarcando em lojas mais populares, como as fast fashions.

Até então, o mais comum era usar a padronagem de onça ou leopardo, por exemplo. Mas foi mais ou menos nos anos 2000 que começaram a surgir mais variações, com cobra, zebra e até mesmo vaca.

Como usar animal print?

Apesar de ser uma estampa muito querida no inverno, por contar com tons neutros, o animal print também esteve presente em coleções de verão, com direito a biquíni de oncinha, por exemplo.

De fato, uma das vantagens é poder ser combinada facilmente com outros tons. A estampa de oncinha, por exemplo, tem tudo a ver com o inverno de 2019. Isso porque os tons terrosos estão super em alta e combinam muito bem com essa padronagem animal print.

Animal print colorido

Uma das novidades das últimas coleções que trazem estampas animal print é a variação de cores. Dessa forma, fica ainda mais fácil combinar essa padronagem com outras peças e até mesmo encaixar essa tendência no seu estilo pessoal.

Tons de amarelo, vermelho, rosa, azul e verde vêm sendo usados para reproduzir a padronagem de onças e leopardos, por exemplo. Ideal para quem gosta de cores mais alegres no look, ou os tons terroros não fazem parte da sua paleta de cores pessoais.

Camisas animal print

Uma maneira de aderir ao animal print e ao mesmo tempo investir em uma peça coringa e atemporal é procurando uma camisa com essa padronagem que seja a sua cara.

As lojas estão repletas de opções este ano. São camisas de manga curta, longa, em tecidos como cetim, algodão, recortes justos ou amplos. Ou seja, opção não vai faltar para você conseguir aquela camisa animal print que combina com você!

Além das camisas, também há muitas blusas de alcinha, que podem ser usadas também em dias quentes ou durante o verão. Sendo assim, podem ser uma boa aposta de peça para usar o ano inteiro.

Estampa animal da cabeça aos pésanimal print

E se engana quem pensa que o animal print está só nas roupas. Basta dar uma voltinha por lojas de sapato para encontrar diversos modelos com essa padronagem. Ela pode aparecer replicando a pele de onças, leopardos, zebras ou até cobras.

Além disso, os estilos são variados. Ou seja, você pode escolher aquele sapato que mais combina com o seu estilo e dia a dia: seja uma sapatilha, um scarpin ou uma bota animal print, por exemplo.

Se você não se sentir confortável em usar animal print, achar chic demais para o seu estilo ou simplesmente entender que não combina com você, uma ideia para aderir à tendência é apostar em acessórios.

Bolsas, cintos e até mesmo bijuterias animal print são facilmente encontrados nessa estação. Então, aproveite!

E aí, está pronta para abraçar esta tendência? Se ficou alguma dúvida sobre como usá-la, deixe seu comentário!

Comentários

comentários