Mule Flat: a opção que pode salvar quase todos os seus looks

Posted by Nana in 1, Imagem, Pessoal | 0 comments

Sabe aquela peça coringa, que todo mundo deveria ter no armário? O mule flat se tornou um desses itens indispensáveis, figurando ao lado do vestidinho preto básico e do bom e velho jeans.

Inspirado em modelos clássicos da Chanel, o mule flat tem um ar chic e mais arrumado, o que pode salvar quase todos os seus looks. Ele esteve em alta nos anos 1990 e voltou com tudo, graças a grifes como Prada e Gucci, que fizeram uma releitura do calçado e têm investido no modelo em suas coleções.

Sabe aqueles dias em que você acorda com preguiça de pensar no que vestir? Ou que a criatividade falha e você acaba repetindo sempre os mesmos looks de trabalho ou lazer? Nesses casos, o mule flat pode ser a salvação.

Ter um sapato como esse, que tem um design diferenciado e dá um toque elegância, pode ser o que falta naquelas looks básicos e preguiçosos.

Além disso, um mule flat é confortável, já que não tem salto. Sendo assim, pode ser uma boa alternativa ao tênis, quando você precisa de um look mais arrumado, sem abrir mão do conforto. Veja a seguir algumas dicas de como usar mule flat para salvar quase todos os seus looks!

Mule flat nude pode dar a impressão de que é mais alta

Assim como outros modelos de sapato, com um mule flat na cor nude você pode parecer ter alguns centímetros a mais. Esse tipo de sapatilha dá essa impressão, principalmente, quando usamos com um vestido ou saia de comprimento midi.

Mas, claro, com comprimentos mais curtos também funciona muito bem. Essa é uma dica e tanto para as baixinhas que não querem abrir mão do conforto, mas também fazem questão de estarem elegantes.

Combinação com calça cropped também ajuda a alongar

Outra forma de usar um mule flat para parecer mais alta é combinando com uma calça cropped, ou seja, modelos pantacourt ou com a barra mais curta.

Esse tipo de calça deixa uma parte da canela à mostra e, junto com o mule flat, que também evidencia uma parte do pé, ajuda a alongar a silhueta. 

Cores e texturas podem fazer a diferença

Ter um mule flat “diferentão” pode salvar quase todos os seus looks. O dia em que você estiver sem criatividade e só conseguir pensar em vestir um jeans ou calça mais formal básica com uma t-shirt ou camisa branca, ter um mule flat colorido ou com uma textura diferenciada pode dar um up na sua produção.

Aproveite tons tendência em looks de primavera como rosa e verde, por exemplo. Colocar um pouco de cor nos pés pode chamar a atenção para essa parte, sendo ideal para compor looks monocromáticos, como all black, ou ainda aqueles mais basicões.

Outro tipo de mule flat que pode salvar suas produções é com estampa animal print. A padronagem pode aparecer de forma mais chamativa, como de oncinha ou zebra, por exemplo. 

No entanto, também é possível encontrar modelos de mule flat em couro ou imitando couro de animais como cobra ou jacaré. Nesse caso, eles costumam aparecer em cores como preto, branco e vermelho, e ter somente a textura da pele do animal.

Peças de alfaiataria e mule flat

Para o office look, o mule flat pode fazer toda a diferença, salvando a sua produção. Por exemplo, ao usar com peças de alfaiataria como calças, saias e blazers, um mule flat pode trazer um ar mais despojado e moderno.

Sendo assim, o calçado pode ser essencial para dar aquela quebrada em um look de trabalho muito sóbrio, ajudando a passar uma imagem de pessoa antenada e estilosa. Esse tipo de imagem pode ser ideal para quem trabalha em funções que exigem criatividade, como as ligadas à moda, arquitetura e marketing.

E então, gostou das dicas? Aproveite para compartilhar com suas amigas!

Comentários

comentários