Os impactos das peças estruturadas em sua imagem pessoal

Posted by Nana in 1, Imagem, Pessoal, Profissional | 0 comments

As peças estruturadas são aquelas inspiradas em formas geométricas, e que geralmente são feitas em tecidos planos. Elas podem ajudar a criar uma imagem pessoal segura e positiva, principalmente para quem precisa passar firmeza, por exemplo.

Outro ponto forte das peças estruturadas é que podem ajudar a modelar o corpo e dar um toque de elegância às produções. Sabe aquele modelo que você veste e logo fica bem produzida, com “cara de rica”? Uma peça estruturada pode ser exatamente assim!

E como na hora de se vestir para o trabalho, ou para qualquer outra ocasião, o importante é manter o equilíbrio, aqui já vai uma dica: combine peças estruturadas com outras mais fluidas e leves. Assim, você consegue passar a imagem pessoal que precisa com mais facilidade.

Agora, se você ainda está um passo atrás e não conseguiu definir como deve ser sua imagem pessoal, pode contar com a ajuda de uma consultoria de imagem e estilo.

Contudo, se já estiver na fase de definição dos looks que te representem, conheça mais sobre algumas peças estruturadas que podem te ajudar a compor a imagem pessoal que você busca!

Blusas estruturadas ajudam imagem pessoal de quem precisa de postura

Entre as peças estruturadas, as blusas são as que mais chamam a atenção. É fácil encontrar modelos assim em lojas que vão desde as fast fashion até as mais sofisticadas.

No geral, as blusas estruturadas chamam a atenção para os ombros, ajudando na postura e, claro refletindo na imagem pessoal que é passada. Isso porque essas peças estruturadas costumam ser de manga curta, realçando os ombros.

As blusas peplum, que foram tendência há uns anos atrás, são ótimos exemplos disso. Algumas podem até ser sem manga, mas, no geral, elas contam com uma manga que destaca os ombros, além de terem decote redondo e mais fechado.

Apesar de não estarem em alta, as blusas peplum são peças estruturadas que ainda podem ser vistas em algumas coleções. Como contam com um babado na parte de baixo, vão bem com peças de baixo mais retilíneas.

Esse é o caso de calças skinny, ou mesmo uma que seja mais justa e tenha boca de sino, a chamada calça flare. Além disso, peças estruturadas como blusas peplum também podem ser usadas com modelos de saia lápis, por exemplo.

Peças Estruturadas

Saias estruturadas são peças versáteis

Não só as blusas como também as saias estruturadas ajudam a moldar a imagem pessoal de quem usa. Podendo ser curtas ou de comprimento midi, essas peças estruturadas podem dar um ar mais elegante e até mesmo divertido às produções.

Se tiver estampa colorida, por exemplo, a saia estruturada pode ser usada com um tênis ou sapatilha e uma camisa mais fluida e divertida para um look jovial.

Agora, se você quer passar uma imagem pessoal mais séria elegante, a saia estruturada pode ter estampas mais sóbrias, como animal print, ou até mesmo ser lisa. Ela fica muito bem com scarpins ou modelos de sandália que deixem o peito do pé à mostra e alonguem a silhueta.

Você pode combinar essas peças estruturadas com blusas mais justas e que realcem suas curvas para uma imagem pessoal elegante e sensual ao mesmo tempo. Ou então pode apostar em blusas mais soltinhas, como t-shirts, para disfarçar a barriga, caso você sinta necessidade.

Vestidos estruturados para todos os gostos!

Agora, quando a peça estruturada em questão é o vestido, as opções são muitas! Assim, fica fácil escolher aquele que mais represente a imagem pessoal que você está buscando.

Isso porque os vestidos estruturados podem aparecer em diversos modelos. Podem ser sem manga e até mesmo ter manga longa. Mas, no geral, eles têm comprimento curto ou midi.

Alguns modelos podem realçar os ombros, outros deixá-los à mostra. Além disso, há vestidos estruturados que marcam a cintura e outros que são mais retos, estilo anos 60, por exemplo.

O peplum também pode aparecer em peças estruturadas como os vestidos. Eles tendem a passar uma imagem pessoal mais clássica e sóbria.

No geral, os vestidos estruturados mais curtos tendem a ser mais retilíneos. Já os de comprimento midi podem ter saias mais volumosas e que remetam a looks dos anos 50, por exemplo.

Blazers como terceira peça

A terceira peça pode ser fundamental na hora de compor seus looks e refletir a imagem pessoal que deseja. E os blazers podem ser grandes aliados nessa hora!

No geral, os blazers já são peças estruturadas, assim como outros modelos de alfaiataria, como calças e bermudas, por exemplo. Por isso, eles costumam realçar os ombros. Alguns têm até um tipo de enchimento para destacar essa parte do corpo.

Contudo, alguns blazers podem ser a peça estruturada ideal para realçar a cintura ou disfarçar o quadril, por exemplo. Se forem mais acinturados e soltinhos na parte de baixo, podem dar destaque às curvas.

Já aqueles que são mais retos são ideais para quem busca por opções na hora de disfarçar o quadril por exemplo.

Quem gosta de peças estruturadas assim pode comemorar, já que os blazers estão em alta este ano. O modelo mais encontrado nas coleções é aquele mais comprido e reto. Ele cai muito bem com calças mais justas e uma blusa soltinha por dentro, por exemplo.

E você, o que acha de investir em peças mais estruturadas? Já tentou alguma vez? Conte para gente suas dúvidas e opiniões nos comentários!

Comentários

comentários