Mas afinal, o que uma consultora de imagem e estilo faz?

Posted by Nana in 1, Profissional | 0 comments

As consultorias de imagem e estilo estão se tornando mais comuns no Brasil, mas ainda não estão tão difundidas quanto nos Estados Unidos ou em países da Europa. E por desconhecer como elas funcionam, muita gente acha que esse é um serviço que não está ao alcance da maioria das pessoas.

A verdade é que uma consultoria de imagem e estilo não é só para pessoas ricas e famosas. E nem tem a ver só com a escolha de looks e a orientação para comprar novas peças.

Os preços de uma consultoria de imagem e estilo não são inacessíveis e os benefícios são muitos – e duradouros. Estimular o autoconhecimento e a autoconfiança são só alguns dos papeis de uma consultora de imagem.

Para entender melhor o que uma consultora de imagem e estilo faz, preparei alguns tópicos importantes mostrando como uma consultoria funciona, os desafios da profissão, como entrar nesse ramo ou contratar os serviços. Confira!

Como funciona uma consultoria de imagem de estilo?

Como já citei, o trabalho não envolve só uma mudança na maneira como a cliente se veste, mas também em outros aspectos de sua vida, como o comportamento.

É um trabalho para ajudar as pessoas a se conhecerem e a serem vistas pelos outros da maneira como acham mais apropriado. Com a consultoria certa, você pode entender quais aspectos precisa mudar ou aprimorar para alcançar objetivos pessoais e profissionais.

Mudar de emprego, conseguir uma promoção, melhorar os relacionamentos pessoais e até encontrar um amor: tudo isso pode ficar mais fácil com a ajuda de uma consultora que entenda seus objetivos, faça a leitura correta da sua imagem e do seu comportamento, e consiga te orientar pelo caminho certo até os seus objetivos.

O serviço também envolve a ajuda para montar looks que façam a pessoa se sentir segura. Para isso, primeiro é preciso conhecê-la, entender seus objetivos, sua rotina e preferências.

Nessa fase, é importante por em prática técnicas de visagismo para conhecer as cores certas para a pessoa. Identificar o formato do corpo para saber quais peças são mais indicadas também é fundamental.

Sabendo disso, é hora de conhecer seu guarda-roupa para eliminar o que não combina com o novo estilo, e saber o que está faltando e precisa ser comprado.

Cabelo e maquiagem também são tratados durante a consultoria de imagem e estilo. É preciso saber quais cores de maquiagem são ideais, quais penteados caem melhor, e tudo isso ornando com o formato do rosto da pessoa, a fim de construir uma imagem harmoniosa.

Além disso, é preciso haver bastante conversa e troca de informações para que haja uma boa orientação sobre a maneira de agir e falar, para entender se está de acordo com a imagem que a cliente quer passar e, se não, o que precisa ser trabalhado.

Desafios de uma consultora de imagem e estilo

O que uma consultora de imagem e estilo faz

Oferecer consultoria de imagem e estilo requer habilidades em diferentes campos que vão desde a psicologia até a moda. Claro que você não precisa ter formação superior nessas áreas, mas certamente expandir seus conhecimentos vai ser fundamental, e um dos maiores desafios da profissão.

O trabalho requer empatia, simpatia, percepção aguçada, conhecimentos de moda e estilo, bom senso e, claro, bom gosto.

O conhecimento necessário pode ser adquirido por meio de cursos, como de técnicas de visagismo, análise de cores pessoais ou ainda um de Personal Colors Makeup, por exemplo.

Conseguir clientes também pode ser desafiador em um primeiro momento. Esteja em contato com pessoas do ramo e comece oferecendo seus serviços a pessoas próximas, que já te conheçam, confiem em você e, certamente, iriam recomendar seu trabalho.

Como ser uma consultora de imagem e estilo?

Quem topa os desafios de ser uma consultora de imagem e estilo precisa começar buscando conhecimento. Eu atuo nessa área há mais de 15 anos e já formei mais de 300 pessoas nos cursos profissionalizantes que ofereço. Eles podem ser presenciais e online, o que facilita quem não tem muito tempo para se dedicar, e certamente vão te ajudar muito nessa nova empreitada.

Inclusive, você pode optar pelo Curso para Formação de Consultora de Imagem e Estilo, se você ainda estiver dando seus primeiros passos na profissão. Ele é bastante completo e vai te ajudar não só a montar um novo guarda-roupas para a sua cliente, mas também na análise do biotipo, incluindo a proporção corporal e a estrutura, além do tom de pele, formato do rosto e personalidade.

Como contratar uma consultora de imagem?

Agora, se você acha que precisa mesmo é de uma consultoria de imagem e estilo, eu também posso te ajudar com meus conhecimentos e experiência. Já trabalhei na transformação de mais de 400 pessoas, que hoje estão felizes e realizadas.

Entre em contato ou navegue pelo site para conhecer cursos pessoais presenciais e online que ofereço!

Comentários

comentários